O Goetheanum mais próximo de nós!

Queridos amigos e colaboradores do Movimento Antroposófico para o Desenvolvimento Social Inclusivo no Brasil:

É uma grande alegria compartilhar que neste ano o Congresso Internacional de Outono de Pedagogia Curativa/Educação Terapêutica e Terapia Social teve lugar no Goetheanum de Dornach (Suiça) de 5 a 9 de outubro de 2020 e foi dedicado ao tema de “Aprendizagem permanente e o desenvolvimento ao longo da vida” e, com grande esforço do próprio Goetheanum e de todos os representantes do Conselho Internacional, também foi possível participar de forma “online” (Livestream), pois as palestras principais, seguidas de grupo de discussão e algumas oficinas serão transmitidas.

Palestras principais do Congresso – títulos em português:

5/10 – Abertura do Congresso – Jan Goeschel e Bart van Mechelen

6/10 – “Autodescoberta e aquisição por meio de Reflexão e

Ressonância.” – Prof. Dr. Joachim Bauer 

7/10 – “Tornar-se humano para a vida.” -Florian Oswald 

8/10 – “Formação de espaço de ressonância: Crescendo individualmente e

juntos.” – Annette Pichler

9/10 – “A recuperação da questão: um caminho para a santificação da      

profissão.” – Mariano Kasanetz

TRADUÇÃO

A participação por Zoom-Livestream desta vez ficou disponível em alemão, com traduções simultâneas para o inglês, russo, francês, italiano e holandês.

No dia seguinte, as gravações foram traduzidas e disponibilizadas em espanhol e chinês (mandarim).

Como as palestras principais ocorreram às 9h00 pelo horário de Dornach e no Brasil será as 4h00, a Federação de Educação Terapêutica do Brasil  buscou soluções para oferecer tanto a tradução destas palestras principais em português, como disponibilizá-las para os inscritos do Brasil em um formato de mini congresso local em um outro momento ou mesmo para acesso individual posterior. Daremos mais informações em breve, pois alguns detalhes técnicos estão sendo resolvidos nesta semana pelo Goetheanum e também no Brasil.

Em breve será disponibilizado o conteúdo com tradução em português em vídeos editados para esta finalidade, projeto que contou com o apoio do INSTITUTO MAHLE.