CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
Desistência:
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato (…) de recebimento do produto (livros e/ou gravuras), sempre que a contratação de fornecimento de produtos (…) ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. (art.49 Código de Defesa do Consumidor)
Defeito ou dano no transporte
A desistência também cabe para o caso de defeito ou de algum dano causado durante o transporte e o prazo para essa solicitação é de 30 dias no fornecimento de produtos não duráveis. (atigos 18 e 26 Código de Defesa do Consumidor)
Como solicitar devolução
O comprador deve entrar em contato com a Federação via telefone ou WhatsApp pelo número (11) 96496 9017 ou pelo e-mail [email protected] e informar:
• Nome completo do comprador;
• Cidade;
• Número do telefone;
• Descrição do produto comprado (código);
• Motivo da devolução.
Para isso, o comprador deve fazer contato com a FETTS por meio do telefone ou WhatsApp (11) 96496 9017 ou pelo e-mail [email protected] e informar:
• Nome completo do consumidor;
• Cidade;
• Número do telefone;
• Descrição do produto comprado (código);
• Informar o novo produto de interesse;
Caso haja diferença de valor a maior, o consumidor deverá fazer o pagamento da diferença via PIX. Junto com este valor, deverá acrescentar o frete informado pela FETTS.
Após o envio do comprovante, a FETTS postará o produto.
Caso o valor seja a menor, o consumidor poderá escolher outro(s) item(ns) até a equiparação do valor de nota. Se o valor exceder, a diferença deverá ser igualmente paga pelo consumido
• Enviar o produto de volta para a FETTS no mesmo envelope.
Endereço: R. São Benedito, 1917, Alto da Boa Vista, CEP 04735-004, São Paulo SP
Forma de envio: via Correios por SEDEX 10 AG ou PAC AG.
• Informar o valor e a data da postagem para a FETTS via WhatsApp ou e-mail.
• Informar seu código PIX para reembolso do valor da postagem.
• A FETTS fará o reembolso após receber o produto.
• Caso o produto tenha sido pago por meio de PIX, então o valor da postagem será depositado juntamente com o valor do produto.
Este deverá ocorrer pela mesma via que foi feito o pagamento de compra. Caso tenha sido pelo PayPal, a devolução será feita pelo mesmo sistema.Veja abaixo o caminho para cada formato de pagamento:
PayPal
Acessar as informações de contato do vendedor:
Acesse as Atividades. (Acesse a sua conta do PayPal)
Selecione o pagamento.
Use as informações de contato nesta página para entrar em contato com o vendedor.
Caso não receba um reembolso, você poderá abrir uma disputa na Central de soluções. Certifique-se de abrir sua disputa dentro do prazo de abertura de disputas correto.
Em uma disputa, você pode enviar uma mensagem ao vendedor por meio do PayPal para tentar resolver qualquer problema. Se não conseguir resolver a disputa, você terá 20 dias para converter a disputa em uma reclamação. Em uma reclamação, a própria empresa PayPal investigará o caso e decidirá o resultado.
PIX
A FETTS fará um PIX de mesmo valor da compra ao comprador em até 7 após receber o produto via correio.
Prazo de devolução
7 dias úteis até o envio via Correios.