bernese oberland, saanenland, switzerland

De 3 a 5 de outubro de 2019, ocorreu no Goetheanum, em Dornach/SUI, o Pequeno Congresso de Outono do Conselho Antroposófico Internacional para o Desenvolvimento Social Inclusivo.

Assim como é necessário estar acordado para poder aprender sobre seus sonhos, é necessário uma consciência mais elevada para se aprender sobre sua vida anímica quotidiana. Para isso, o Congresso de Ciência Espiritual abordou a “Sétima Palestra do Curso de Educação Curativa” de Rudolf Steiner sob o título: “Exercita o Olhar em Espírito”.

Com esse tema, os participantes se concentraram na tarefa central da Educação Terapêutica e do Desenvolvimento Social Inclusivo: a criação de condições e o apoio ao desenvolvimento saudável da alma humana. Como trabalhamos pela união harmoniosa do espírito e do corpo, pela conexão sutil do corpo astral com o corpo físico? E ainda mais exigente: como fazemos isso em uma sociedade cada vez mais agitada, nervosa e estressante?

Apoiados pela respiração viva de cantar juntos, pela pesquisa e a experiência dos exercícios da alma e pelo compartilhar de boas práticas, criamos conjuntamente perspectivas múltiplas e coloridas sobre o desenvolvimento da alma humana.

O congresso aberto da Classe possibilitou aprofundar o trabalho dos exercícios esotéricos e mantras para aqueles já ligados à Escola de Ciências Espirituais e proporcionar uma oportunidade para aqueles que não estão familiarizados com esse trabalho interior de meditação, pesquisa e reflexão, de conhecer e experimentá-lo.

Foto: da esquerda para a direita representantes da Colômbia, Portugal, Argentina e Brasil.

 

Deixe um comentário